Lesões do esporte

Tratamento de lesões comuns para quem pratática esporte.

• Contusões: são danos que ocorrem em tecidos moles (como tecidos e músculos) causados ??por impacto de alta intensidade, mas sem danos aos ossos e representam uma grande parte das lesões esportivas. O diagnóstico é feito por exames físicos e exames de imagem.
  • Fraturas: as fraturas durante a prática de exercício podem ocorrer por impacto, estresse ou pelo trincamento de um osso. As fraturas são facilmente identificadas ao apalpar a área afetada, mas o médico normalmente irá solicitar radiografias para classificar e identificar o tipo de fratura. Na maioria das vezes o paciente sente dor, percebe-se um inchaço local e grande dificuldade em movimentar o membro afetado.
  • Tendinite: é a inflamação do tendão e está frequentemente associada à sobrecarga do tendão em praticantes de esportes. Pessoas com tendinite sentem dor e inchaço na área afetada e, além disso, a região pode ficar vermelha e quente. O diagnóstico é feito através de exames físicos e de imagem para que o médico possa prescrever o tratamento adequado.
  • Luxação: é um deslocamento de um osso de uma articulação, fazendo com que o osso fique "fora do lugar". As luxações mais comuns no corpo são nos ombros, joelhos, punhos, dedos e cotovelos.

Se você está sentindo dor no joelho ou outro sintoma, agende agora a sua consulta.